DEPOIMENTO MARCELO SILVA – ATLETA DO KARATÊ

“Boa noite, já estamos de volta a Goiânia. Nossa viagem para o campeonato sul-americano de karatê em Córdoba, foi muito boa, ficamos em 5º lugar com toda a dificuldade, distância, alimentação diferente, muito frio, mas é assim mesmo, temos que superar todas essas dificuldades e treinar mais e mais. O aprendizado foi muito, outra cultura, outra idioma, novos amigos.
Agradeço aos Senseis Marcelo, Mario, Rogerio e Rodrigo, todos os parceiros de treinos tanto de Barra Grande como os daqui de Goiânia, e todas as pessoas que me deram força e me apoiaram. Um agradecimento especial ao professor Flavio Brasil que sempre acreditou em mim. Agradeço também a dona Augusta,  Flavinho, Flavia, Fabíola,  Sérgio, Alessandro, Giovana, Neto, Day, a APEMA ao Dr. Luiz Antônio, Dr. Ademir, Jefinho, a pousada  Fruta Pão, a Actual  e a muitos outros amigos que oraram e torceram  por mim, fica aqui meu agradecimento de coração, prometendo muito treino e lutar sempre, Oss.”

 

2017-07-26-PHOTO-00000187 2017-07-26-PHOTO-00000188 2017-07-31-PHOTO-00000198 foto2

 

“Meu nome é Marcelo Santos Silva, tenho 19 anos, sou de Ubaitaba, uma cidade pequena no interior da Bahia. Com 12 anos saí de casa e fui pra Barra Grande, onde cheguei a morar na rua e até mesmo passei fome. Aos 14 anos conheci o professor Flavio Brasil, que como um verdadeiro pai me estendeu a mão e me apresentou o Karatê, e graças ao esporte minha vida melhorou bastante. O professor abriu a porta de sua casa e sua família me recebeu como alguém da família. Graças ao karatê eu pude me tornar uma pessoa melhor, respeitado por todos em Barra Grande, fiz muitas amizades, conheci muitas cidades e agora pude conhecer um outro país. Acredito que hoje o Dojo Kun é parte importante da minha vida, e a responsabilidade só aumenta, pois quero dar continuidade no trabalho do professor Flavio Brasil e tirar outros “Marcelinhos” das ruas de Barra Grande e apresentar a eles o Karatê e torná-los cidadãos do bem. Oss!”

foto