PROJETO KARATÊ – Depoimento

DEPOIMENTO SR. FLAVIO BRASIL

     “Para o nosso país crescer no esporte é preciso de investimentos, primeiro na educação e depois nos atletas. É muito fácil criticar, difícil é ter que encontrar  patrocinador e seguir diante os seus sonhos. Acordar cedo, tentar manter uma dieta equilibrada onde tudo é difícil, comprar equipamentos, kimonos, treinar, viajar, competir, ganhar, perder, ouvir criticas, lutar todos os dias contra as drogras que nós são oferecidas, as vezes sem lugar para treinar, não ter salário, não ter incentivos, não ter preparação técnica, nutricional, física  e emocional.

    O investimento feito pela APEMA em relação ao esporte (Karatê e Muay Tay)  tem tido resultados imprisionantes, como exemplo podemos citar o caso do atleta MARCELO SANTOS SILVA, de menino de rua, largado nas ruas da Vila de Barra Grande com 15 anos, na beira para entrar nas drogas, sem ter  as   vezes  o que comer,  onde dormir, teve a oportunidade de entrar para o karate, hoje com 4 anos de pura dedicação e determinação contando com o apoio da APEMA, este jovem pode ser um exemplo   para outros jovens não só de Barra Grande como para todo Brasil.

Marcelo esta estudando para concluir o ensino fundamental e fazer vestibular, esta treinando  com muita dedicação, pois ele mesmo sabe que sem estudo a pessoa não é nada, detentor   de vários títulos como de Campeão Goiano, Campeão  da taça Rio Verde, Vice Campeão Baiano, Campeão Sulamericano em S. Paulo,Vice Campeao Brasileiro na seletiva.

Mais uma vez agradecemos o apoio dado  a APEMA, informando que estaremos indo em Novembro para S.Paulo participar do Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos (Indaiatuba)., com 10 atletas que se destacaram neste ano. Contamos mais uma vez com a ajuda de Vossa Senhorias, no sentido de ajudarem na compra dessas passagens, despesas com hotel.

Um grande abraço a todos. “